quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Desigualdade social



 Lembro de ter visto uma cena perto da escola, na frente do metrô, havia uma mulher, ela parecia uma moradora de rua e estava sentanda em uma cadeira de rodas, foi assim que percebi, que ela não tinha pernas. Encarei a mulher , ela tentava se mover com a cadeira com bastante dificuldade, e ninguém, absolutamente ninguém quis ajuda-la, as pessoas a olhavam e nada. Quando, eu olhei para a esquina, e lá, estava uma mulher, ela usava roupas de marca, parecia ser da classe alta, ela usava um óculos e uma bengala, então vi que ela era cega, mas então, eu vi que várias pessoas, que passavam por ela, estavam querendo ajudar ela, alguns pediam duas vezes, e ela sempre recusava. Então eu fiquei pensando, se aquela mulher da cadeira de rodas, fosse da classe alta? Como a mulher cega? As pessoas iam querer ajuda-la? Se iam pedir duas, ou três vezes se ela não queria mesmo sua ajuda.  E eu posso dizer que fiquei revoltada, por causa disso,  acho que o mundo realmente ia ficar melhor sem isso, esse preconceito, essa desigualdade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário